The Flash – 10 fatos que você não sabia sobre a Força de Aceleração

Qualquer um que goste de Flash já ouviu falar pelo menos uma vez da “Força de Aceleração”, a energia que dá supervelocidade aos velocistas da DC. E independente se você é um fã de Flash por causa das HQs ou da série de TV, você sabe que essa energia é uma bela causadora de problemas.

Confira também:

10 fatos que você não sabia sobre a Força de Aceleração de Flash

Mesmo que a Força de Aceleração nunca seja entendida (porque os escritores mudam constantemente o jeito que ela funciona), há muitos mistérios sobre ela que foram resolvidos ao longo dos anos. E é sobre isso que esse post se trata, então, vamos ao que interessa.

A Força de Aceleração foi criada ppelo Flash (Barry Allen)

Na HQ de 2005, ‘The Flash: Rebirth’, foi revelado que o próprio Barry Allen criou a Força de Aceleração. Apesar de Barry ser o segundo grande velocista da DC, foi explicado que “Quando [Barry é executado, ele gera] a cinética de parede entre o presente e a barreira do tempo. É uma energia elétrica que existe em cada dimensão, de cada universo e de cada época. Ele toca parte da realidade. Ele contém o conhecimento de cada lugar e tempo.

Flash Força Aceleração

Embora seja um pouco complicado de entender, é interessante saber que Barry Allen criou uma energia tão forte. Isso também significa que Barry tem uma conexão muito forte com a Força de Aceleração. Afinal, não é por acaso que ele é o homem mais rápido vivo.

Viagem no tempo

Ok, quase todo mundo que conhece o mínimo de Flash sabe que ele e outros velocistas podem viajar no tempo. Mas muitos não sabem o porquê deles conseguirem fazer isso.

Flash Força Aceleração

A Força de Aceleração “ocorre” por todo o tempo. Isso significa que se um velocista conseguir correr rápido o suficiente, ele consegue entrar na Força de Aceleração e sair em qualquer outa época. O próprio Flash tem várias histórias com viagem no tempo. Algumas delas são bem básicas, onde não existem muitas consequências enquanto outras (como Flashpoint) levam em consideração a alteração da linha do tempo causada por algum desvio no passado.

Cria uma aura protetora

Você já viu uma cena da CW de Flash onde ele está correndo a no mínimo 150 km/h e vira uma esquina tranquilamente e se perguntou como ele não quebrou o tornozelo? Então, aqui nós vamos explicar isso tudo melhor.

Quando um velocista usa a Força de Aceleração (ou seja, quando eles correm), coisas como fricção, visão prejudicada e resistência não se aplicam. Assim, eles podem fazer curvas fechadas sem precisar desacelerar.

Além disso, isso significa que eles não precisam se preocupar com a roupa deles pegar fogo ou com os olhos deles secarem por conta da velocidade. Apesar de cientificamente impossível, esse atributo é realmente muito útil para os velocistas.

Cura acelerada

A Força de Aceleração dá um fator de cura muito mais rápido aos velocistas em relação às pessoas normais. Esse atributo é muito mais “normal” considerando que eles têm um metabolismo muito rápido e também conseguem pensar muito mais rápido. A cura acelerada é um fator que ajuda muito a Família Flash já que eles acabam se machucando dando tudo de si para impedir qualquer mal ocorrendo.

Existem outras Forças além da Aceleração

Hoje, sabemos que existem outras forças além da Força de Aceleração. A Força de Imobilidade, Força Física e Força de Sabedoria foram introduzidas seguindo a história de The Flash #49. Como os nomes dizem, as forças de Imobilidade e Física são autoexplicativas. Já a Força de Sabedoria é um pouco diferente nesse quesito, ela introduz novas regras no uso de magia.

Contém a essência de outros velocistas

Quem acompanha o DC Renascimento sabe que eles têm muitas explicações sobre velocistas desaparecidos. No momento, parece que Jay Garrick e Max Mercury estão presos dentro da Força de Aceleração e não conseguem, achar uma saída. Já outros, como Wally West e Bart Allen, conseguiram sair e estão tentando encontrar os seus lugares em um mundo bem diferente do normal. Recentemente foi revelado que os velocistas não morrem de verdade, eles são absorvidos pela Força de Aceleração, ou seja, eles podem voltar a qualquer momento.

O Flash Negro reside lá

O Flash Negro é um personagem raro da DC, fazendo poucas aparições ao longo dos anos. O propósito dele como personagem é agir como a Morte para todas as coisas vivas, incluindo os velocistas. Apesar de ele não ser um vilão, ele já causou alguns problemas ao longo dos anos, como o propósito dele é levar todos os velocistas para a Força de Aceleração junto com ele na hora das mortes deles.

Flash Força Aceleração

Originalmente, ninguém conseguia escapar do Flash Negro, mas com o passar do tempo, isso mudou. Barry e Wally conseguiram ser mais rápidos do que ele, teoricamente deixando eles importais.

A Força de Aceleração Negativa

Assim como o Flash Reverso é o oposto do Flash, existe uma Força de Aceleração Negativa para a Força de Aceleração comum. O interessante é que a Força de Aceleração Negativa é completamente separada da Força de Aceleração principal e usada pelo Eobard Thawne. E por mais que ele não seja a única pessoa a utilizá-la, a Força de Aceleração Negativa raramente recebe novos usuários.

Flash Força Aceleração
Ela pode ser danificada

A Força de Aceleração já foi machucada e ficou adoecida algumas vezes. Por exemplo: muitas viagens no tempo causaram efeitos negativos na saúde da Força de Aceleração. E isso gerou confusões nas linhas do tempo e até mesmo a impossibilidade de realizar viagens no tempo. Barry Allen e Wally West já danificaram tanto a Força de Aceleração que hoje em dia a viagem no tempo é impossível.

E se a Força de Aceleração pode ser danificada, podemos afirmar que ela também pode ser enfraquecida. Ou seja, todos os velocistas podem ficar mais lentos! O lado positivo de saber disso é que também já vimos a Força de Aceleração se recuperar. Então, podemos afirmar que as chances de ela ser destruída são baixíssimas, pois ela é incrivelmente resiliente.

Ela é energia pura e viva

A Força de Aceleração pode ser machucada, e isso significa que ela pode morrer. E se algo pode morrer, é porque está vivo, ou seja, a Força de Aceleração é energia viva!

Além disso, saiba que a Força de Aceleração já foi descrita como uma energia viva que é compartilhada entre aqueles que possuem o seu poder!

E aí, você já conhecia algum desses fatos do Flash? Compartilhe a sua opinião conosco nas redes sociais, pois nós adoraríamos saber! Além disso, não esqueça de conferir o nosso podcast, o Eu Tava Lá!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp