5 poderes que Supergirl possui, mas que Superman não tem

Sabemos que Superman e Supergirl são dois dos heróis mais conhecidos da DC, e ambos possuem poderes incríveis. Aliás, Superman é um clássico que faz sucesso há décadas. Já no caso de Supergirl, apesar de a heroína também existir por bastante tempo, ela não chegou a fazer tanto sucesso. Pelo menos até a estreia da série de TV dela.

E foi pensando no sucesso da série da CW: Supergirl que decidimos fazer uma listinha com poderes que Kara Danvers tem que Clark Kent não tem.

5 poderes de Supergirl que Superman não tem

Antes de começarmos, saiba que se você quiser ficar por dentro de mais curiosidades sobre Supergirl, você pode conferir o post abaixo!

Imunidade telepática

Supergirl Superman poderes

Sabemos que os heróis são modificados ao longo dos anos para serem mais explorados pelas produtoras dos quadrinhos e atualmente, Superman é vulnerável a qualquer tipo de ataque telepático.

Já a Supergirl é resistente a ataques telepáticos. Até mesmo na série de TV ela mostrou uma forte resistência à esse tipo de ameaça.

Superman não é o único que é modificado de tempos em tempos. Há momentos em que Kara é completamente invulnerável a qualquer tipo de telepatia, e também há momentos em que ela só se mostra incrivelmente resistente.

A verdade é que Supergirl é quem deveria enfrentar um vilão telepata, e não Superman.

Grito sônico é um dos poderes de Supergirl que Superman não tem

Um grito sônico não é um poder muito impressionante. Provavelmente porque esse poder, não parece nem soa muito interessante seja nos quadrinhos ou na TV. A prova disso é a própria Canário Negro de Arrow.

Mas o fato do poder não ser interessante não muda o fato de que ele é poderoso e exige habilidade.

São raras as ocasiões em que isso acontece, mas há momentos em que Supergirl consegue converter o super-sopro dela em um grito sônico.

Nos quadrinhos, Supergirl usa o grito sônico para atordoar inimigos e destruir obstáculos perigosos.

Cuspe ácido

Na era dos Novos 52 da DC, Supergirl foi explorada de uma maneira diferente. Ao invés de ser apenas mais uma Kryptoniana, ela se juntou aos Lanternas Vermelhas.

O fato de ter lutado em várias batalhas nunca ter superado a morte do planeta natal dela teve consequências.

Kara cresceu sombria e revoltada. Então ela decidiu se juntar aos Lanternas Vermelhas, que são definidos por ódio e raiva.

Isso permitiu que Kara tivesse acesso a vários poderes que Superman nunca teve. (Por mais que ele já tenha obtido outro poder de outro anel.)

Um dos poderes mais conhecidos (e nojentos) dos Lanternas Vermelhas é vomitar uma espécie de gosma vermelha ácida. Essa gosma pode derreter a maioria dos objetos e foi descrita como tendo o mesmo poder que napalm e ácido misturados.

Criar buracos de minhoca

Supergirl Superman poderes

Um anel de poder vermelho vem com várias habilidades únicas. Porém os anéis de todas as cores compartilham algumas habilidades, por exemplo: todos os anéis dão ao dono dele a habilidade de voar e respirar no espaço.

Essas duas habilidades são completamente inúteis para Kara, já que ela pode voar naturalmente e prender a respiração por um muito tempo com facilidade.

Porém , além do cuspe ácido, Kara ganhou mais uma habilidade quando se tornou uma Lanterna Vermelha: criar buracos de minhoca que a permitiam viajar por distâncias extremamente longas em um piscar de olhos.

O motivo dos buracos de minhoca existirem no universo da DC é apenas para justificar o porquê dos lanternas (de qualquer cor) conseguirem viajar distâncias tão longas em tão pouco tempo.

Quando Kara tinha o anel vermelho não havia sombra de dúvida de que ela era superior ao Superman. Afinal, buracos de minhoca instantâneos superam a velocidade de uma bala de arma.

Ela é provavelmente mais forte do que Superman

Supergirl Superman poderes

Afirmar isso pode ser um pouco confuso, ainda mais levando em consideração que Superman está na ativa há muito mais tempo do que Supergirl. Se o poder dos Kryptonianos vem do Sol, Superman já juntou muito mais desse poder do que Kara.

Mas em várias histórias, os quadrinhos nos deu a entender que Supergirl tem mais força física do que Superman.

Na série de TV dela, ela é mais forte do que o primo dela. No final da segunda temporada, Kara derrotou Clark quando ele sofreu uma lavagem cerebral (e ele não estava se segurando na luta). Ela ser mais forte do que ele faz sentido e é até mesmo esperado, já que a série é dela. Já nos quadrinhos a justificativa para isso é um pouco diferente.

Nos quadrinhos, foi explicado Kara consegue acessar completamente a força dela.

Pode parecer que isso tudo não faz muito sentido, mas ao que tudo aponta, parece que Supergirl tem um soco mais potente do que Superman.

E aí, você esperava que Supergirl tivesse todos esses poderes e o Superman não? Compartilhe a sua opinião conosco nas redes sociais, pois nós adoraríamos saber! Além disso, não esqueça de conferir o nosso podcast, o Eu Tava Lá!

Kara Zor-El – ou ‘Kara Danvers’ para os terráqueos – é Supergirl, uma das heroínas mais conhecidas do mundo inteiro e que andou crescendo bastante nos últimos anos. A personagem da DC já teve inúmeros quadrinhos voltados para ela, além de filmes e o recente seriado de televisão da CW, que trouxe uma nova legião de fãs para Supergirl.

O seriado da CW intitulado simplesmente de ‘Supergirl’ estreou no dia 8 de julho de 2015, já tem cinco temporadas completas e foi renovada para uma sexta. As temporadas 1 a 5 de Supergirl estão disponível na Netflix.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp