Harry Potter – Este é o significado da casa Lufa-Lufa

Em Harry Potter, a Lufa-Lufa é uma das quatro casas de Hogwarts, mas ela não é muito popular. Então, se pode afirmar que muitos fãs da saga não sabem muito sobre essa casa. Bom, existe um motivo para que o Chapéu Seletor coloque os estudantes de Hogwarts em determinadas casas. Isso significa que cada casa valoriza certas características. Então, a gente decidiu fazer uma série de posts falando exatamente sobre isso. Nós já falamos sobre a Grifinória e Sonserina, e aqui nesse post nós falaremos sobre a Lufa-Lufa!

Confira também:

Este é o significado da casa Lufa-Lufa de Hogwarts em Harry Potter

Basicamente, no universo de Harry Potter, a Lufa-Lufa é a casa de Hogwarts que valoriza o trabalho, a amizade, lealdade, honestidade e imparcialidade. Além disso, outras características dessa casa é a modéstia e a paciência.

Apesar de não ser muito conhecida, a Lufa-Lufa é uma casa bem agradável. Afinal, a Helga Lufa-Lufa (fundadora dessa casa de Hogwarts) não procurava algum tipo específico de aluno. Na verdade, ela acolhia à todos!

Nomes famosos que foram da Lufa-Lufa em Hogwarts incluem Ninfadora Tonks, Cedrico Diggory e vários outros!

Harry Potter Lufa-Lufa

Além disso, caso você não saiba, o Newt Scamander de Animais Fantásticos também é um Lufa-Lufa!

Harry Potter Lufa-Lufa

Pronto! Agora você sabe qual é o significado da Lufa-Lufa! E aí, você se identifica com as qualidades valorizadas por essa casa de Hogwarts? Além disso você acha que entraria para a Lufa-Lufa caso fosse um estudante de Hogwarts no universo de Harry Potter?

E aí, o significado da casa Lufa-Lufa de Harry Potter é algo parecido com o que você pensava antes de ler esse post? Compartilhe a sua opinião conosco nas redes sociais! Além disso, não esqueça de conferir o nosso podcast, o Eu Tava Lá!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp