Estes são os 5 bruxos mais poderosos do universo de Harry Potter

O primeiro livro de Harry Potter foi lançado em 1997, e com o passar dos anos a saga nos apresentou vários bruxos poderosos. Porém, muitas pessoas conhecem Harry Potter apenas pelos filmes e não leram os livros ou pesquisaram curiosidades canônicas da série e por isso, não conhecem inúmeros bruxos importantes do universo do Garoto que Sobreviveu. Então, a gente decidiu fazer esse post que vai apontar os cinco bruxos mais poderosos de todo o universo de Harry Potter, e não, Harry não está entre eles!

Confira também:

Estes são os 5 bruxos mais poderosos do universo de Harry Potter

Logo abaixo estarão listados os cinco bruxos mais poderosos do universo de Harry Potter do “menos poderoso” até o mais poderoso de todos!

Salazar Sonserina

Salazar Sonserina é, como você pode imaginar, um dos fundadores de Hogwarts e o fundador da casa de Sonserina.

Ele estava no mesmo nível que Godric Grifinória, mas há um fator que torna o potencial de Salazar maior: ele não tinha medo de ultrapassar seus próprios limites e utilizar magia negra para obter mais poder. Salazar Sonserina tinha inúmeras habilidades que, até mesmo para os bruxos dos dias de hoje, são incomuns!

Merlin, um dos bruxos mais poderosos e famosos do universo de Harry Potter

Documentos do mundo bruxo apontam que Merlin foi um dos magos mais poderosos da história, por mais que ele não seja muito mencionado na série. E para a surpresa de todos, Merlin foi um Sonserina em Hogwarts! Além disso, ele demonstrava um entendimento incrível das artes mágicas!

Gerardo Grindelwald

Explorado pelos filmes de Animais Fantásticos, Grindelwald possui crenças similares às do próprio Lorde Voldemort. Essas crenças incluem que “magia é poder, pessoas de sangue puro são melhores do que aqueles que não o possuem, etc”. A diferença é que Grindelwald queria implementar seus ideais através da política.

Harry Potter Bruxos Poderosos

Além disso, Grindelwald foi um bruxo digno de ser um parceiro de duelo de Dumbledore, e isso não é para qualquer um!

Lorde Voldemort

Uma vez conhecido como Tom Marvolo Riddle, Voldemort é o bruxo mais poderoso do mundo com magia das trevas. Ele era tão habilidoso que absolutamente ninguém era páreo para ele (exceto por uma pessoa, e nós já vamos falar dela), sem contar que a força aplicada em seus feitiços era inimaginável.

Harry Potter Bruxos Poderosos

Além disso, Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado conseguiu dividir a própria alma em sete peças (as horcruxes). E caso você não tenha ideia do que isso significa, saiba que assim ele conseguiu ter sete vidas… literalmente!

Alvo Dumbledore, o bruxo mais poderoso do universo de Harry Potter!

O único homem à altura de Voldemort, que pode vencer um duelo contra o Lorde das Trevas e o único bruxo que Voldemort temia: Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore!

Harry Potter Bruxos Poderosos

Quando apareceu pela primeira vez em Harry Potter e a Pedra Filosofal, Dumbledore parecia bem inofensivo e aparentava ser apenas um velhinho gente boa. Porém, conforme os livros e filmes foram passando, nós começamos a ver do que ele realmente era capaz!

Dumbledore teve um passado sombrio e era uma pessoa tão avançada na magia que a habilidade dele era maior até mesmo do que a de Voldemort! Além disso, tenha em mente que foi graças ao plano de Dumbledore que o Lorde das Trevas foi morto!

E aí, você concorda com essa lista dos cinco bruxos mais poderosos do universo de Harry Potter? Compartilhe esse post com os seus amigos que também são fãs dessa série incrível!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp