Harry Potter – Este é o significado da casa Sonserina

Em Harry Potter, a Sonserina é uma casa de Hogwarts cuja fama entre os fãs da saga pode ser no mesmo nível da fama da Grifinória. Porém, o que muitos não sabem é que existe um motivo para que o Chapéu Seletor coloque os estudantes de Hogwarts em determinadas casas. Isso significa que cada casa valoriza certas características. Então, a gente decidiu fazer uma série de posts falando exatamente sobre isso. Nós já falamos sobre a Grifinória, mas agora é a vez da Sonserina!

Confira também:

Este é o significado da casa Sonserina de Hogwarts em Harry Potter

Basicamente, no universo de Harry Potter, a Sonserina é a casa de Hogwarts que valoriza a ambição, destreza e astúcia. Além disso, uma forte capacidade para liderança também é uma característica que a Sonserina valoriza bastante. Ah, e vale lembrar que os Sonserinos costumam ser tradicionalistas ao extremo, o que explica a atitude mesquinha deles quanto a toda essa história de “sangue puro”.

Harry Potter Sonserina

Além disso tudo, o próprio Dumbledore disse que Salazar Sonserina (fundador dessa casa de Hogwarts) valorizava qualidades como inteligência, desenvoltura, determinação e um certo “desprezo pelas regras”.

Nomes famosos que foram da Sonserina em Hogwarts incluem Lorde Voldemort, a família Malfoy, a família Black (com exceção de Sírius, que era um Grifinório), Severo Snape, Dolores Umbridge, Merlin e vários outros!

Harry Potter Sonserina

Pronto! Agora você sabe qual é o significado da Sonserina!

E aí, o significado da casa Sonserina de Harry Potter é algo parecido com o que você pensava antes de ler esse post? Compartilhe a sua opinião conosco nas redes sociais! Além disso, não esqueça de conferir o nosso podcast, o Eu Tava Lá!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp