Harry Potter – Este é o significado da casa Grifinória

Não há sombra de dúvidas de que Grifinória é a casa mais famosa de Hogwarts, afinal, o próprio Harry Potter faz parte dela! Porém, o que muitos não sabem é que existe um motivo para que o Chapéu Seletor coloque os estudantes de Hogwarts em determinadas casas. Isso significa que cada casa valoriza certas características. Então, a gente decidiu fazer uma série de posts falando exatamente sobre isso, começando pela Grifinória!

Confira também:

Este é o significado da casa Grifinória de Hogwarts em Harry Potter

Basicamente, no universo de Harry Potter, a Grifinória é a casa de Hogwarts que valoriza a coragem, ousadia, vigor e cavalheirismo. O problema é que um Grifinório pode ser tão corajoso a ponto de agir antes de pensar. E isso pode resultar em um Grifinório entrando em situações perigosas sem necessidade ou querendo resolver alguma coisa de uma maneira “menos inteligente”. Mas não pense que a Grifinória é pouca coisa, pois personagens extremamente importantes são (ou eram) dessa casa!

Harry Potter Grifinória

Nomes famosos que foram da Grifinória em Hogwarts incluem Harry Potter, Hermione Granger, toda a família Weasley, Alvo Dumbledore, Rúbeo Hagrid, Sirius Black e vários outros!

Com isso, podemos afirmar que o significado de entrar para a Grifinória é que você é, acima de tudo, corajoso! Então, por mais que essa casa de Hogwarts não seja muito apreciada pelos Potterheads (talvez pela sua super-exposição na série), é inegável que ela tem suas características admiráveis. Afinal, coragem não é uma coisa que todo mundo tem quando a situação fica tensa!

E aí, o significado da casa Grifinória de Harry Potter é algo parecido com o que você pensava antes de ler esse post? Compartilhe a sua opinião conosco nas redes sociais! Além disso, não esqueça de conferir o nosso podcast, o Eu Tava Lá!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp