Este é o significado da palavra “dattebayo” dita por Naruto

Você pode até mesmo ter terminado Naruto e Naruto Shippuden, mas se nunca pesquisou sobre o significado da palavra “dattebayo” que o protagonista costuma falar ao final de suas frases, certamente você não sabe o que ela significa. Então, nós decidimos tirar essa dúvida de você de uma vez por todas com uma explicação bem simples!

Confira também:

O que significa o “dattebayo” de Naruto?

Antes de tudo, se você acha que essa palavra tem um grande significado oculto na história de Naruto, lamentamos informar que esse não é o caso. Na verdade, a palavra “dattebayo” utilizada por Naruto ao final da maioria de suas frases serve apenas como um bordão, uma maneira de se diferenciar dos demais personagens.

Naruto dattebayo significado

Outro bom exemplo (e bem fofo) disso é a mãe de Naruto, Kushina Uzumaki, que costumava dizer “dattebane” ao final da maioria de suas frases (principalmente quando ela estava animada ou zangada). E isso é uma característica que Kushina desejava que Naruto não herdasse dela, o que não aconteceu.

Na dublagem para o português do Brasil, “dattebayo” foi traduzido para “tô certo”, mas saiba que na verdade, essa palavra não tem um significado real em Naruto Shippuden!

E aí, você achava que a palavra “dattebayo” dita por Naruto tinha algum significado real? Compartilhe a sua opinião conosco nas redes sociais, pois nós adoraríamos saber! Além disso, não esqueça de conferir o nosso podcast, o Eu Tava Lá! Ah, e não esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos que também assistem Naruto mas não fazem ideia do que essa palavra significa!

Naruto Shippuden é a continuação da primeira parte do mangá Naruto, e continua a mesma linha da história após a passagem de apenas dois anos e meio no mundo ninja.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp