Fotos antigas são coloridas de maneira fiel à realidade graças a Inteligência Artificial

Você já se perguntou como algumas fotos antigas ficariam se fossem coloridas? Claro, hoje tem muitas tecnologias que fazem isso (inclusive um bot no Twitter), mas não de forma muito fiel à realidade. Porém, um novo sistema que usa a Inteligência Artificial pode ter descoberto o método que pode ser o mais preciso até hoje!

Fotos antigas são coloridas de maneira fiel à realidade graças a Inteligência Artificial

O sistema conhecido como Time-Travel Rephotography é inédito e surpreendeu a muitos ao transformar fotos antigas em coloridas de maneira precisa. Essa nova técnica foi desenvolvida por um time de pesquisadores da Universidade de Berkeley, da Universidade de Washington e do Google Research! E o mais legal é que o Time-Travel Rephotography utiliza Inteligência Artificial para “atualizar” fotografias antigas!

Além disso, o Time-Travel Rephotography não apenas colore fotos como também identifica algumas limitações que as câmeras da época tinham e corrige alguns dos defeitos da foto!

Um dos grandes truques do Time-Travel Rephotography para transformar uma foto antiga em colorida é analisar o impacto da luz na pele. Isso porque assim, o sistema é capaz de identificar o tom de pele exato da pessoa fotografada! Confira um exemplo:

Fotos antigas coloridas

Poder ver fotos antigas coloridas (de maneira precisa) é algo que chama a atenção de inúmeros internautas por aí. Afinal, trazer cores a uma pessoa ou cenário é uma maneira de humanizar o foco da imagem para que nos sentíssemos mais próximos de figuras famosas, mas também que não parecem tão reais pelas imagens da época.

Se você souber inglês, pode conferir um artigo mais completo sobre o Time-Travel Rephotography nesse link aqui.

E aí, você concorda que ver fotos antigas coloridas é bem mais interessante? Compartilhe a sua opinião conosco nas redes sociais! Além disso, não esqueça de conferir o nosso podcast, o Eu Tava Lá!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp