Saiba identificar a raridade de uma carta de Pokémon

As cartas de Pokémon começaram a sair há mais de 20 anos e novos colecionadores surgem todos os dias. E saber identificar a raridade desses cards é extremamente importante para qualquer um que adquira essas cartas (mas principalmente para os que querem começar a colecionar). Então, a gente decidiu fazer esse post sobre como identificar a raridade de uma carta de Pokémon!

Como identificar a raridade de uma carta de Pokémon

Identificar a raridade de uma carta de Pokémon é bem fácil. Isso porque tudo o que você precisa fazer é olhar para um dos cantos inferiores da carta.

Pokémon raridade carta

Nas cartas de Pokémon, a raridade é definida por um símbolo que fica em um dos cantos inferiores dela. Nas cartas mais recentes, esse símbolo fica no canto inferior esquerdo da carta. Porém, nas cartas mais antigas, esse símbolo fica no canto inferior direito. Agora que isso já ficou claro, confira os símbolos:

Pokémon raridade cartas

  • Comum – Esse é o tipo de carta que você verá sempre que abrir um pacotinho delas. Elas costumam ser bem normais e sem nenhum destaque chamativo na arte.
  • Incomum – Representada por um losango, uma carta de Pokémon com essa raridade é um pouco mais difícil de ser encontrada em um pacotinho do que cartas comuns. Além disso, essas cartas costumam ter um desenho mais limpo e bonito.
  • Rara – Esse nível de raridade das cartas de Pokémon é representado por uma estrela e, geralmente, elas são foil ou holográficas (com aquele efeito de cores bem legal com a angulação da luz). Além disso, note que as estrelas de algumas dessas cartas serão brancas. Isso não quer dizer que ela é uma Ultra-Rara! O único motivo para isso acontecer é caso o fundo dela seja escuro.
  • Promocional – Esse tipo de carta vem apenas em box de cartas, booster box, triple packs e afins. Elas possuem um design bem comum, exceto pelos detalhes holográficos que as tornam muito bonitas!
  • Ultra-Rara – Esse é o nível de raridade que todo colecionador de cartas de Pokémon espera de uma carta ao abrir um pacotinho. Agora, saiba que a estrela que define uma carta Ultra-Rara não é branca! Na verdade, ela é holográfica (ela brilha dependendo da luz)! Além disso, cartas Ultra-Raras costumam ser full-art (que a carta ocupa a carta inteira (ou quase) e em algumas ocasiões, elas possuem até textura!

E aí, esse guia de como identificar a raridade de uma carta de Pokémon foi útil para você? Compartilhe a sua opinião conosco nas redes sociais! Além disso, não esqueça de conferir o nosso podcast, o Eu Tava Lá!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp