Moça-Maravilha – DC revela a trágica origem de Yara Flor

Yara Flor está chegando ao universo da DC como a Mulher-Maravilha brasileira, só que carregando o título de Moça-Maravilha. A DC já revelou vários detalhes interessantes sobre a personagem, e aqui nesse post nós falaremos sobre a origem trágica da personagem.

DC revela a trágica origem de Yara Flor, a Moça-Maravilha brasileira

Anos atrás, quando Yara Flor ainda era apenas uma criança, a tribo de amazonas da qual ela faz parte foi atacada. E por mais que os inimigos hostis permaneceram anônimos, parece que eles foram liderados por Ares. Yara tenta revidar, ajudando as amazonas a se defenderem enquanto a floresta tropical queima à sua volta. Infelizmente, esta ação não muda o rumo da batalha, mas em vez disso, resulta em uma perda incrivelmente pesada para as Amazonas, com uma baixa que atinge Yara em retaliação por sua coragem.

Moça-Maravilha Yara Flor

Enquanto o suspeito Ares examina as amazonas derrotadas, Yara está sendo segurada por uma mulher que não foi claramente identificada, mas pode ser a mãe da jovem, irmã mais velha ou uma amazona independente cuidando dela. Frustrada com o que os agressores fizeram com suas irmãs, Yara se liberta das garras da mulher e ataca o presumível Ares e o esfaqueia na perna com uma pequena adaga. O conquistador fica mais irritado do que visivelmente machucado ou chocado com o ataque, mais preocupado em como matar uma criança afetaria sua reputação do que qualquer outra coisa. Ainda assim, sentindo que essa insubordinação percebida não pode permanecer sem consequências, o senhor da guerra se prepara para matar a jovem antes de suas irmãs amazonas horrorizadas.

Moça-Maravilha Yara Flor

A mulher que cuidava de Yara se oferece em sacrifício em vez da garota, com o senhor da guerra concordando indiferentemente com a troca. Enquanto Yara observa chocada, a cabeça da mulher é cortada sem esforço, com outra amazona pegando a criança em seus braços e fugindo da cena para poupar Yara de qualquer trauma adicional. Um flash-forward para anos depois revela que Yara foi criada por sua tia na cidade de Boise, em Idaho, sem nenhuma lembrança aparente de sua infância traumática no Brasil. E quando Yara volta para casa, para o Brasil, pela primeira vez desde esse incidente sangrento, fica claro que o Panteão Grego ainda não terminou com ela e discretamente observa atentamente enquanto Yara se aproxima de reivindicar seu destino de Moça-Maravilha.

E aí, o que você espera de Yara Flor como a Moça-Maravilha brasileira? Compartilhe a sua opinião conosco nas redes sociais, pois nós adoraríamos saber! Além disso, não esqueça de conferir o nosso podcast, o Eu Tava Lá!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp