Life is Strange – Todos os finais do jogo explicados

Qual dos finais de Life is Strange você vai obter depende única e exclusivamente de uma escolha: se você salvará Chloe, ou salvará Arcadia Bay. Acontece que muitos jogadores não entenderam completamente a conclusão que esses finais trazem à história do jogo. Então, nós decidimos fazer esse post aqui que vai explicar para você ambos os finais de Life is Strange!

Confira também:

Todos os finais de Life is Strange explicados

Salvar Chloe

Por mais que Max se conecte com muitas pessoas durante sua estadia em Arcadia Bay, o maior desses envolvimentos é com Chloe. O último episódio do jogo faz de tudo para deixar isso bem claro. Agora quanto à escolha final, se você decidir salvar Chloe, o jogo termina com as duas passando pelos destroços de Arcadia Bay e dirigindo para um novo destino, onde viverão juntas.

Life is Strange finais

Além disso, saiba que é nessa linha do tempo que a história em quadrinhos de Life is Strange (2018) começa, cerca de um ano após a escolha escolha final no jogo. Nessa história, Max e Choe retornam para Arcadia Bay em não muito tempo. Isso porque os poderes de MAx fazem com que ela pule de uma linha do tempo para outra sem parar. Inclusive, há uma linha do tempo onde Max sacrifica Chloe e salva Arcadia Bay. Porém, a história dos quadrinhos não pode simplesmente ignorar a escolha de Max no jogo de 2015, pois ela significa muito para a personagem.

Salvar Chloe é uma escolha egoísta, mas também é emblemática de uma Max que não troca seu amor por nada!

Salvar Arcadia Bay

Deixar Chloe morrer, por mais que seja a escolha certa racionalmente, resulta uma conclusão que deixa os jogadores com a impressão de que “falta alguma coisa”. Porém, esse final também pode ser bonito, visto que nele, Chloe diz suas últimas palavras para Max ao beijá-la apaixonadamente: “Não se esqueça de mim.” Isso é pouco antes de Max voltar uma semana no tempo, optando por deixar a morte de Chloe se desenrolar como originalmente planejado em um momento doloroso para ela e para o jogador. As cenas fora do tiroteio se desenrolam como uma série de fotografias estilizadas.

Life is Strange finais

Agora, esse final resulta em um destino muito melhor para todos exceto Max (e Chloe, obviamente). Afinal, o assassino de Chloe é preso e Max não ganha poderes de viajar no tempo, o que impede ela de tomar alguma decisão por impulso.

Max amadureceu muito durante a campanha de Life is Strange, mas com essa escolha de final, ela terá que viver sem a pessoa que cresceu ao lado dela. Na última cena, uma borboleta azul pousa no caixão de Chloe antes de sair voando. Essa borboleta é um símbolo de várias coisas importantes do jogo, como a conexão de Max com Chloe, as consequências que as nossas escolhas causam no mundo e as conexões que criamos com outras pessoas.

Publicado pela Square Enix em 2015, Life is Strange está disponível para Xbox 360, Xbox One, PlayStation 3, PlayStation 4, Android, iOS e PC via Steam.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp