Pular para o conteúdo
Pesquisar

Afinal, quem é mais forte, Superman ou Omni-Man?

Superman começou a ser comparado com Omni-Man desde que o seriado animado Invencível se tornou extremamente famoso. Então, nós decidimos fazer esse post onde apresentaremos argumentos para chegarmos a uma conclusão de qual desses personagens superpoderosos é mais forte!

Antes de tudo, saiba que esse post contém spoilers dos quadrinhos de Invencível!

Quem venceria em uma luta entre Superman e Omni-Man

Omni-Man começa Invencível como um conquistador sanguinário sem nenhuma empatia por humanos insignificantes, destruindo porções de cidades e matando milhares de forma arbitrária apenas para provar para o filho dele, Invencível, que a humanidade está abaixo dos Viltrumitas. Omni-Man não mostra nenhuma restrição em matar a versão de Invencível da Liga da Justiça e apenas desistiu de matar seu filho depois de perceber que ele realmente se importava com sua família. Omni-Man mais tarde iria trair o Império Viltrumita e com a ajuda de seu filho e outro desertor Viltrumita, os três foram capazes de voar pelo centro de seu planeta natal e destruir o Império Viltrum.

Superman Omni-Man

Omni-Man mostrou vontade de massacrar qualquer um que ficasse em seu caminho, muito diferente do Superman, que constantemente retém suas forças. Esse controle do Superman é a única coisa que impede que seus inimigos se transformem em uma pasta sangrenta sob um de seus golpes ou se desintegrem em sua visão solar. Porém, isso não significa que o Superman nunca agiu brutalmente, pois o Homem de Aço já matou alguns inimigos. Mas ele se conteria quando confrontado com o quase invulnerável Omni-Man?

Com base na força bruta, o Superman provavelmente venceria Omni-Man. Omni-Man abriu buracos em praticamente todos os inimigos com os quais entrou em contato. Ele superou muitos companheiros Viltrumitas, mas foi derrotado pelo Imperador Viltrum Thraag. O filho do Omni-Man, Invencível, deu a entender que ele pode ser mais forte do que o pai. Omni-Man derrotou inúmeros monstros e até alienígenas que podem ferir Viltrumitas. Mas Superman tem suas vantagens contra esse personagem sanguinário.

Conclusão

Superman só pode ser ferido por kriptonita, explosões nucleares e magia, e Omni-Man não tem acesso a nenhum desses recursos. O Superman normalmente não está propenso a matar seus inimigos, optando por derrotá-los e desmoralizá-los. Mas Omni-Man não tem esses princípios. Ele tentaria matar o Superman imediatamente, mas provavelmente apenas quebraria os punhos contra o Homem de Aço. Omni-Man é extremamente poderoso, mas a força total do Superman nunca foi testada. Seu poder é verdadeiramente ilimitado. Se o Superman quisesse, ele poderia destruir completamente o Omni-Man.

E aí, você concorda com esse veredito? Compartilhe a sua opinião conosco nas redes sociais, pois nós adoraríamos saber! Além disso, não esqueça de conferir o nosso podcast, o Eu Tava Lá!

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
LinkedIn