4 atividades para se entreter na quarentena

Ainda que “programas de desconfinamento” sejam falados e muitas pessoas tenham de sair, existe ainda uma recomendação para que você fique em sua casa para travar a propagação Coronavírus. Mas estar em casa não significa estar aborrecido. Conhela 4 atividades para se divertir em casa.

O ser humano sente a necessidade do entretenimento e, ao longo dos séculos, sempre foi assim. Claro que, com o desenvolvimento das novas tecnologias e o aparecimento de novos dispositivos, como consoles ou celulares, nossa noção de divertimento foi alterada.

Ainda que você dependa muito desses dispositivos para se divertir, a verdade é que também todos começamos, agora que estamos fechados em nossas casas, a sentir falta do convívio, da balada e dos momentos ao ar livre.

Estar em casa fechado é algo que afeta nosso estado de espírito e os profissionais da saúde estão até se preocupando com os efeitos que o confinamento possa ter em nossa saúde mental, olhando a quarentena como algo que traz o potencial para aumentar estados de estresse, ansiedade e depressão.

Para você evitar esses sentimentos, é importante que continue procurando alternativas de entretenimento, que sejam seguras e possíveis de concretizar em casa, para se manter ativo e com um bom astral.

Hoje, lhe apresentamos 4 atividades que você pode realizar em sua casa, preenchendo o dia de diversão sem precisar de colocar em risco a sua saúde. Confira.

1. Seus seriados e filmes favoritos

Uma das tendências do divertimento no século XXI são os seriados e os filmes e, para vê-los, você já não precisa ir no cinema! As melhores apps para streaming são boas alternativas, que permitem que escolha e assista aos programas de que você mais gosta em qualquer local, no seu computador ou celular.

Essa é uma boa forma de se divertir em casa durante o confinamento causado pela pandemia.

2. Os livros que você ama

Todo o mundo tem, aquele livro na estante que queria ler e ainda não leu, por falta de tempo ou preguiça. A quarentena permite que você tenha o tempo e a pacatez para poder se sentar com seus livros e viajar até aos mundos imaginários que eles comportam.

3. Se dedicar à culinária

Se você tem livros de culinária amontoados ou segue “aquele” chefe de cozinha no Youtube, esse é o momento para testar os seus dotes culinários. A cozinha pode ser um verdadeiro laboratório para suas experiências e essa atividade não só pode ser prazerosa como pode, também, ajudar a diversificar sua alimentação, a tornando mais variada e saudável.

4. Mudar suas divisões

Cansado de ver tudo no mesmo local? É natural! Quando passamos muito tempo em casa começamos tendo a perceção de que as coisas poderiam estar mais bonitas ou mais simples de usar de outras formas. Aproveite seu tempo em casa para reorganizar seus cómodos ou até, quem sabe, pintar suas paredes ou fazer peças artesanais para decorar os espaços. Isso pode ser uma atividade divertida para fazer sozinho ou em família.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp