Vietnamita está sem dormir há mais de 30 anos

1334182526_a1144dc24e

A primeira coisa que vem à cabeça quando se fala de uma pessoa que ficou sem dormir é o cansaço e a estafa no dia seguinte. Mas isso não ocorre com esse homem, da província de Quang Nam, que está por completar a terceira década de insônia. Sua falta de sono não apenas o tornou famoso, como também representa um “milagroso” fenômeno estudado pela ciência.

Thai Ngoc, conhecido como Hai Ngoc, 69 anos, disse que não pôde dormir após uma noite de febre em 1973. De lá para cá ele contou carneirinhos por 11.700 noites consecutivas sem dormir. “Não sei se a insônia afetou minha saúde ou não. Mas posso trabalhar normalmente na fazenda, como qualquer outra pessoa”, diz Ngoc. Para provar toda essa saúde, um morador da comunidade Que Trung, do distrito Que Son, disse que Ngoc carrega 2 pacotes de fertilizante pesando 50kg cada por 4km de estrada, retornando para casa.

Então, o que esse homem faz com tanta “hora vaga” durante o dia?

Ngoc aumenta sua dose de trabalho na fazenda – quando não está cuidando de porcos e galinhas, faz a guarda de sua fazenda à noite, protegendo de ladrões. Em 3 meses de noites sem sono, Ngoc cavou 2 grandes lagoas para criar peixe.

O vietnamita já foi chamado para guardar a casa de pessoas que passavam noites em funerais, auxiliar em plantio de cana-de-açúcar durante a noite e outras atividades um tanto quanto diferentes.

É só olhar na cara dele que a gente vê, a saúde em pessoa… HAHAHAHA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp