Vai ser possível viajar até o espaço

Viagens Terra – Espaço e entregas ao domicílio por parte de aeronaves, provável de acontecer já no ano de 2019.
A NASA, a Boeing e a SpaceX comunicaram que para o ano de 2019 irão ser realizados os testes finais para a realização de viagens de táxi, entre a Terra e o Espaço. De acordo com o The Guardian, o projeto está em fase final e não tardará muito até ao surgimento destas tão expectantes viagens “extraterrestres”.
Fala-se também do facto de em Maio, a NASA e a Uber terem discutido a possibilidade da exploração do espaço aéreo das cidades dos Estados Unidos da América, para o serviço de táxis também. Irá ser também fornecido o serviço de entregas ao domicílio.
Numa altura em que decorre a cimeira Uber Elevate, nos Estados Unidos da América, em Los Angeles que reúne um grande número de líderes, CEO’s e empresários da área das empresas de transportes e tecnologias com vista a discutir o futuro da aviação urbana.
O objetivo defendido pela NASA, ou seja, a criação e formação de uma vasta rede que permita aos cidadãos, e mais concretamente neste caso, aos moradores, a possibilidade de receber em sua habitação uma pequena aeronave. Este processo desenrolar-se-ia da mesma forma como a de que um utilizador da Uber está acostumado. Através de uma aplicação, o morador pode pedir a entrega do produto que deseja, aí uma aeronave, com o seu produto viaja até à sua casa para a entrega. Muitas vantagens podem advir da implementação destas medidas, e do início da utilização destes avanços tecnológicos.
A agência espacial constata que as simulações para tal, terão lugar nas suas instalações, no aeroporto internacional de Dallas Fort Worth. Serão então estes, os testes finais do projeto.
De acordo com a agência espacial, os primeiros voos Terra – Espaço, usados do ponto de vista turístico, terão lugar já no verão de 2019, acelerando assim todas as expectativas previamente existentes em relação a esta tão desejado, e sonhado projeto.
Já no início deste ano, mais precisamente a 7 de Janeiro, a SpaceX planeia lançar e divulgar a sua nova nave espacial. Nave esta que irá ser utilizada nestes voos. Esta nave foi denominada de Crew Dragon e será a nave utilizada nestes primeiros voos.
Com vista à entrada no programa da NASA, Commercial Crew Development, a Boeing procederá e irá realizar testes semelhantes aos da cápsula CST – 100 Starliner, um projeto de ave espacial com a colaboração da Bigelow Aerospace. Estes testes serão realizados no mês de Março do ano que vem.
Aquilo de que se falava já há muito tempo, viagens extra Terra vão finalmente acontecer num futuro próximo. Um grande passo para a humanidade, a possibilidade de fazer viagens dessas mais regularmente, e sob o ponto de vista turístico. Já as entregas de produtos ao domicílio por parte de robots e aeronaves, espelha nada mais nada menos que a relação da evolução tecnológica com as exigências da sociedade moderna de hoje em dia.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp