Steve Jobs está se afastando da Apple

stevejobs

Steve Jobs, o presidente-executivo da Apple, anunciou nesta quarta-feira através de uma carta ao jornal NYT que por razões médicas está se afastando da empresa até junho. Segundo ele, na última semana ele soube que seu estado de saúde é mais grave do que ele imaginava originalmente.

Tim Cook será o nome responsável pelas operações da companhia enquanto isso. Jobs também informou que planeja se manter envolvido em todas as principais decisões estratégicas da empresa enquanto estiver fora, só quer poder ter mais tempo para cuidar da saúde.

Abaixo a tradução da carta enviada pelo próprio Steve Jobs ao jornal americano New York Times:

“Time,
Estou certo de que todos vocês viram minha carta na semana passada dividindo algo muito pessoal com a comunidade Apple. Infelizmente, a curiosidade sobre minha saúde pessoal continua sendo uma distração não apenas para mim e para minha família, mas também para todo mundo na Apple. Além disso, na última semana descobri que meus problemas relacionados com saúde são mais complexos de que havia pensado originalmente.

Para poder tirar a mim mesmo do holofote e focar na minha saúde, além de permitir que todos na Apple possam focar na entrega de seus produtos extraordinários, decidi tirar uma licença médica até o fim de junho.

Pedi a Tim Cook que se responsabilize pelas operações cotidianas da Apple, e sei que ele e o resto da direção executiva do time farão um ótimo trabalho. Como CEO (principal executivo), planejo continuar envolvido nas principais decisões estratégicas enquanto estiver fora. Nossos diretores apoiam totalmente este plano.

Espero vê-los todos no verão,

Steve”

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp