Ser um piloto espacial pode ser comum em 20 anos

Quando você era pequeno sonhava em ser um astronauta? Daqui a 20 anos esse sonho não parecerá tão impossível. Pelo menos é isso que diz um estudo do governo britânico, que apontou algumas novas profissões que surgirão no futuro. Além de piloto espacial, outra profissão inusitada que surgiu foi “construtor de partes do corpo humano”.

A pesquisa mostra 20 profissões que poderão ser comuns em 2030, incluindo “fazendeiros verticais”, que cultivarão plantas em edifícios de vários andares. Outra previsão é que cirurgiões conseguirão dar as pessoas maior capacidade de memória, da mesma forma que um programador faz isso com computadores.

As profissões mais requisitadas no futuro serão fazendeiros que cultivem plantações e criem gado geneticamente modificados, especialistas em reversão de mudanças climáticas, e publicitários pessoais que vão ajudar cada um a estabelecer sua “marca” profissional em sites de network.

Além disso, policiais vão precisar monitorar as mudanças climáticas e controladores de dados eletrônicos serão empregados para apagar “as pistas” de pessoas que não querem deixar rastros online. [BBC]

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email