Polvo-profeta desbanca palpiteiros e acerta mais um resultado da Copa

Se você não saiu da galáxia nas últimas semanas, certamente já ouviu falar no Polvo-profeta.

Um dos personagens de maior destaque na Copa do Mundo vive bem longe dos gramados da África do Sul. Morador do aquário Sea Life, em Oberhausen, na Alemanha, o polvo-profeta acertou, até agora, todos os resultados da campanha alemã no Mundial. E nesta quarta-feira não foi diferente. O molusco sabichão, conhecido como Paul, previu a vitória da Espanha sobre a seleção do país onde reside na partida pelas semifinais do Mundial.

Desta forma, o polvo continua com cem por cento de aproveitamento nos palpites do jogos da equipe alemã no torneio, tendo acertado inclusive a inesperada derrota para a Sérvia na primeira fase. Depois, as vitórias sobre Austrália, Gana, Inglaterra e Argentina foram todas apontadas por Paul.

A brincadeira é feita da seguinte forma:

Dois recipientes contendo a mesma quantidade de alimento são oferecidos ao animal dentro do aquário. Em cada pote é colocada a bandeira de uma seleção e o recipiente escolhido pelo polvo é o do ‘provável’ vencedor da partida em questão. Resta agora aguardar para saber se o animal mais famoso do mundo na atualidade vai acertar o vencedor do duelo entre Alemanha e Uruguai na briga pela terceira colocação da Copa do Mundo.

Fonte

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp