O professor que todo o dia atravessa um rio nadando para chegar a tempo na sala de aula

Todo mundo sabe que os professores são responsáveis por uma tarefa que não é valorizada como deveria: dar uma boa educação para as nossas crianças e ajudá-las a se desenvolver como indivíduos.

Essa tal desvalorização do trabalho as vezes faz com que o professor vá “de má vontade” para a sala de aula, o que compromete a vida escolar dos alunos…

Mas esse não é o caso de Abdul Mallik, um professor de Kerala, um distrito da Índia, que já demonstrou verdadeira vocação para este trabalho, afinal de contas ele cruza um rio a nado todas as manhãs para poder chegar a tempo na sala de aula:

Ele conta que no caminho tradicional, ele teria que todas as manhãs pegar dois ônibus e depois caminhar cerca de 12 km para chegar na escola. O grande problema é que nesse trajeto ele acaba chegando muito atrasado e as vezes até depois do horário da aula, por isso ele se acostumou a atravessar o rio Kadalundipuzha nadando, já que além de encurtar o caminho isso faz com que ele consiga economizar dinheiro, o que possibilita viver em melhores condições.

Segundo as crianças, o professor é muito admirado por todos, já que todo mundo já viu ele chegando com suas roupas em uma sacola, para que não molhem durante o percurso. Quando chega ao outro lado do rio, ele pega o seu saco de roupas e se veste para ir para dar aula.

O vídeo abaixo é uma reportagem feita por um jornal local contando a história do professor:

É isso que eu chamo de compromisso com o trabalho.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp