Nos EUA, adolescentes podem ser presos por trocarem fotos onde estão sem roupa

van500

Dizem que um a cada cinco adolescentes envia fotos  dele mesmo, nu, para a pessoa com quem namora ou está a fim… A lei americana diz que isso torna eles jovens pornógrafos infantis (deles mesmos?)

É estranho, mas…

Menina de 14 anos é presa acusada de botar as próprias fotos nua na internet

O xerife Bill Maer afirmou que a adolescente publicou as fotos porque “ela queria que o namorado dela as visse”. “Consideramos este caso uma chamada para acordar os pais”, disse Maer À agência Associated Press.

A jovem, que não teve o nome revelado por ser menor de 18 anos, foi detida e acusada de possuir e distribuir material pornográfico infantil. Ela foi liberada mais tarde, sob custódia da mãe.

Caso seja condenada, a adolescente pode ficar presa até os 17 anos, segundo determina a Lei Megan.

“A garota precisa de ajuda, não de problemas com a Justiça”, defendeu Maureen Kanka, mãe da menina Megan, que foi sequestrada, estuprada e morta quando tinha 7 anos, em 1994. Após este caso, o estado criou a lei Megan em defesa do abuso contra as crianças e adolescentes. “Ela precisa de uma intervenção e conselhos, porque a única pessoa que ela explorou foi ela mesma”, disse Kanka.

O MySpace disse que não iria comentar a investigação da polícia local, mas avisou que tem uma equipe que acompanha a rede para retirar imagens inapropriadas.

Além de Nova Jersey, outros estados como Pensilvânia, Connecticut, Dakota do Norte, Ohio, Utah, Vermont, Virgína e Wisconsin estudam leis para proibir que além de publicar fotos pessoais na internet, as crianças e adolescentes também não possam, ou ao menos sejam punidas, caso enviem imagens delas próprias nuas via celular.

Fonte: Gizmodo, G1

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email