Mulher é proibida de mudar-se para a Nova Zelândia porque é muito gorda

Gordinha

Uma mulher britânica pretendia iniciar uma nova vida com seu marido na Nova Zelândia, mas foi proibida de entrar no país porque ela está muito gorda.

Quando Rowan Trezise, 33 anos, e seu marido Richie, 35 anos, tentaram entrar no país, foram informados que eram gordos demais e que poderiam causar um potencial impacto no sistema de saúde. “Meu médico riu da situação. Ele disse que nunca viu nada mais ridículo na sua vida inteira”, disse Richie Robyn Toomath, uma porta-voz da “New Zealand’s Fight Obesity Epidemic”, uma organização de prevenção à obesidade, disse que as pessoas obesas não devem ser discriminadas, mas concordou com as restrições. “O departamento de imigração não pode dar ao luxo de receber pessoas que podem drenar os recursos da nossa saúde.”

Segundo o jornal Daily Mail, Richie (o marido), conseguiu ingressar no país, pois conseguiu reduzir algumas polegadas, enquadrando-se nas medidas exigidas. Ele precisa permanecer no país para trabalhar. Sua esposa, porém, tem dificuldades para emagrecer e não pôde se mudar com ele.

Fonte

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp