[Mega-post] Vilões do Chapolin Colorado

Alma Negra

Um pirata perverso, malvado, temido e poderoso. Sempre que vai enterrar o tesouro, leva alguns homens para acompanhá-lo, que depois serão mortos para que não contem onde é que foi enterrado. O encarregado de matar os ajudantes é seu forte capanga Matadouro (Rubén Aguirre). Sua esperteza faz com que Alma Negra sempre consiga evitar as tentativas de fuga de Chapolin e seus amigos, os piratas Pança Louca (Edgar Vivar), Lagartixa (Carlos Villagrán) e a bela Marina  (Florinda Meza). Não sabemos o que acontece com o pirata no final, pois o SBT exibe apenas até a segunda parte da trilogia. O fantasma de Alma Negra ainda aparece no episódio em que seu tatatatatatatatatatatatatataraneto (Carlos Villagrán) acredita que o fantasma lhe dá pistas do local onde está o tesouro enterrado há séculos.

Almôndega

Almôndega

Mestre em disfarce, esse perigoso profissional pode se disfarçar qualquer coisa, a exceção da voz. Pode se apresentar em qualquer forma, mas sua forma verdadeira é a de um homem gordo.

Em certa ocasião teve que se disfarçar de guitarra, e daí em diante passa a tirar notas de sua costela. Em outra oportunidade, foi obrigado a se disfarçar de bebê , quando fica viciado em mamadeira. Aparece no episódio em que detetive do Hospital (Carlos Villagrán) se disfarça de médico para proteger uma velhinha de seu sobrinho( Rubem Aguirre), que contrata Almôndega para matá-la.

Botina

Um assaltante procurado pela polícia que, em certa ocasião, invade um escritório cujo proprietário é um grande advogado (Rubén Aguirre). Ele não quer dinheiro, apenas uma promissória que assinou e agora quer de volta. É o cabeça de um grupo composto por muitos bandidos, que, como não encontram a promissória, resolvem botar uma bomba dentro de um cofre no escritório, onde prendem o advogado e sua secretária (Florinda Meza). Após muitas tentativas frustradas, Chapolin finalmente consegue abrir o cofre e jogar a bomba pela janela. Botina volta para jogar outra, mas acaba preso pela polícia.

Bruxa Baratuxa

Bruxa muito malvada que vive numa caverna no meio de um bosque, ela tem um grande sonho: Ver seu pobre filhinho casado com uma pobre camponesa de nobre coração que vai todos os dias ao bosque recolher lenha. Mas quando seu filho finalmente se apaixona, a moça se recusa a casar com ele. Aí, entram em cena a Bruxa e seus artifícios, entre eles a sua Vassoura Vodora e a Varinha Mágica, da qual Chapolim se apodera para destransformar a noiva do filho da bruxa, que havia sido transformada em árvore. E ele acaba descobrindo a palavra mágica, graças a um ato de nobreza da bruxa que diz a ele:
Parangaricotirimírruaro.

Nenê

Nenê

Componente do grupo liderado por Tonhão, também sempre aparece bem vestido, de terno e chapéu pretos. Passa a maior parte do tempo tentando acertar cartas no seu chapéu, mas nunca consegue. É ele o responsável por tentar eliminar o Chapolim quando ele é reduzido de tamanho por suas Pastilhas Encolhedoras, mas logo percebe que é mais fácil acertá-lo quando ele está em seu tamanho normal. É o mais forte do bando, e também o mais burro.

Porca Solta

Porca Solta

Louco perigoso que fugiu do manicômio, invade o prédio onde Doutor Chapatim clinica e transforma o cotidiano de todos numa enorme confusão. O detetive que está a sua procura (Carlos Villagrán), quando consegue encontrar Porca Solta, é espancado por um cidadão (Ramón Valdez) que confundiu o detetive com o louco e o louco com o Doutor Chapatim.
Quando Chapolim chega, Porca Solta está dormindo num banco, no meio do parque. É aí que o detetive usa seu narcótico para adormecer animais, mas isso só causa mais confusão.

No final do capítulo, é o homem comum que acaba capturando o delinqüente, dando-lhe um coque com o vidro de remédio na cabeça.

Poucas Trancas

Bandido perigoso que fugiu da penitenciária e passa a assaltar casas de pessoas inocentes no seu bairro preferido, o bairro da Barrafunda. Ele escolhe a casa de um cidadão comum (Carlos Villagrán), que estava muito nervoso com a notícia da fuga de Poucas Trancas.
Quando sua mulher (Florinda Menza) pede por socorro, ela se surpreende, pois quem aparece e Super Sam, e não o Chapolim. No final, os dois bolam um plano para dominar o bandido e libertar os donos da casa, que estavam trancados no banheiro.

Quase Nada

Quase Nada

Personagem que aparece no velho oeste e também nos episódios de tempo atual, tem uma grande cicatriz em seu olho esquerdo. Nos episódios do velho oeste, é um perigosíssimo assaltante que já roubou todos os bancos, todas as estalagens e todas as diligências de todos os povoados. É também namorado de Rosa, a Rumorosa (Florinda Menza), a quem balea qua ndo ela se recusa a se casar com ele.

Nos episódios do tempo atual, disputa o amor da Pequena (Florinda Menza) com Tripa Seca (Ramon Valdez), quando Chapolim conta a história de Cleópatra, Júlio César, Marco Antônio e Brutus.

Racha Cuca

Racha Cuca

Típico bandido do velho oeste, está presente em alguns episódios do Chapolim. Certa vez, tomou conta do poço, exigindo de todos 5 dólares ou um saquinho de alfafa para cada balde d’água retirado. Tem uma filha interpretada Florinda Menza (Dona Florinda) pela qual o Chapolim é apaixonado.

Em outra oportunidade, Racha Cuca teve, junto com Chapolim, uma briga com o cantineiro interpretado por Ruben Aguirre (Professor Girafales).

Simpato Yamazaki

Japonês, faixa preta, é o atual campeão oriental de caratê. Ele é o adversário de Chapolim por ocasião do compromisso de casamento assumido pelo medidor de luz interpretado por Carlos Villagrán (Quico). Mas o problema é que o humilde medidor assumiu esse compromisso em japonês, língua que ele não domina.

Aconteceu o mesmo com Chapolim, só que ele se comprometeu a lutar contra Sympato para livrar o pobre rapaz de seu compromisso. O campeão de caratê está prestes a acabar com Chapolim, quando o Samurai Kassamba Yurinava chega e dá a luta por terminada.

Tripa Seca

Tripa Seca

O inimigo mais comum de Chapolim, aparece em diversos episódios. Sempre alinhado e de chapéu, pertencente ao bando de Tonhão (Carlos Villagrán) e Nenê (Ruben Aguirre), em determinados episódios. Em outros, ele se junta à garota (Florinda Menza) e a Tchory (Ruben Aguirre), quando ele forja a sua própria morte. Mas por ocasião de um assalto a banco, Tripa Seca se fere muito seriamente, e só é salvo graças a Chapolim, quando ele troca o seu prontuário com o de Chinezinho (Carlos Villagrán).

Um pirata perverso, malvado, temido e poderoso. Sempre que vai enterrar o tesouro, leva alguns homens para acompanhá-lo, que depois serão mortos para que não contem onde é que foi enterrado. O encarregado de matar os ajudantes é seu forte capanga Matadouro (Rubén Aguirre). Sua esperteza faz com que Alma Negra sempre consiga evitar as tentativas de fuga de Chapolin e seus amigos, os piratas Pança Louca (Edgar Vivar), Lagartixa (Carlos Villagrán) e a bela Marina (Florinda Meza). Não sabemos o que acontece com o pirata no final, pois o SBT exibe apenas até a segunda parte da trilogia. O fantasma de Alma Negra ainda aparece no episódio em que seu tatatatatatatatatatatatatataraneto (Carlos Villagrán) acredita que o fantasma lhe dá pistas do local onde está o tesouro enterrado há séculos.

O Post será atualizado até eu achar que deu! 😛