Leis estapafúrdias [Parte 1]

leis2

* Em um município da Califórnia, existe uma lei que estabelece uma multa de 500 dólares para quem explodir uma bomba nuclear no território.

* Em Nova Orleans, Louisiana, é ilegal amarrar um jacaré a um hidrante.

* Em 1999, devido ao fato do cemitério local estar lotado, o prefeito de Laronjon, na Espanha, proibiu a morte no município até que a prefeitura conseguisse um terreno para construir outro cemitério.

* Em Hong Kong, uma mulher traída pode legalmente matar seu marido adúltero, mas deve fazê-lo apenas com suas mãos. Em contrapartida, a amante do marido pode ser morta de qualquer outra maneira.

* A lei que regula as punições para os crimes contra a natureza tem um agravante estranho: a pena aumenta para crimes aos “domingos ou feriados”. É o velho jeitinho brasileiro: com menos fiscais trabalhando nesses períodos, o governo elevou a pena para desestimular agressões ecológicas nas folgas da patrulha.

* Na França, é proibido batizar um porco com o nome de Napoleão.

* Em Israel, é proibido meter o dedo no nariz aos sábados.

* No estado de Oklahoma, EUA, é ilegal colocar uma pessoa hipnotizada numa vitrine.

* Na cidade Barra das Garças – MT em 1995 o então prefeito dessa cidade de 55 mil habitantes criou uma reserva para pouso de OVNIs com 5 hectares na serra do Roncador, tradicional reduto de ufólogos. Para azar dos ETs, o “discoporto” ainda não saiu do papel.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp