Lançamento do Firefox 3.1 beta 3 é adiado

firefox-logo-757994

A Mozilla anunciou que o lançamento da versão 3.1 beta 3 do navegador Firefox será adiado em decorrência de falhas que não puderam ser sanadas a tempo. Segundo o site “The Register”, a próxima versão do browser era esperada para o dia 26 de janeiro, mas só será disponibilizada no dia 2 de fevereiro.

Em seu site, a Fundação declarou que o problema é que brechas críticas descobertas com o beta anterior não foram fechadas a tempo. De qualquer forma a intenção de lançar a versão estável até o fim do primeiro trimestre foi mantida.

Inicialmente a data prevista para o chamado “code freeze”, etapa de desenvolvimento próxima à conclusão em que mudanças no código acontecem apenas em casos muito específicos, era 13 de janeiro. Depois, foi mudada para o dia 26.

Atualmente existem 15 falhas críticas, apelidadas pelos engenheiros da Mozilla de “P1”, entre elas falhas no modo de navegação privada, que permite ao usuário visitar páginas sem que informações sejam acrescentadas ao cache e ao histórico do programa.

O número de falhas levou os programadores do software de código aberto a pensar que o terceiro beta poderia ser atrasado em até três semanas, mas o anúncio final é otimista, noticiou o site ZDNet.

 

Fonte: Terra

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email