Homem furta o próprio carro para aplicar golpe em shopping de Porto Alegre

roubodecarro

Capturar ladrão de carro é uma ocorrência corriqueira para os policiais. Na noite desta quinta-feira, no entanto, a Brigada Militar foi surpreendida ao prender o homem que furtou o próprio veículo.

O caso, que chamou a atenção dos PMs, envolveu um dos principais centros de compras de Porto Alegre, já que o autônomo Carlos Alberto Correia de Mello, 60 anos, teria tentado dar um golpe ao comunicar o furto que não existiu.

Ele chegou ao Shopping Praia de Belas por volta das 14h e parou a sua Blazer no estacionamento. Cerca de 10 minutos depois, o automóvel foi retirado do local por um homem de boné, óculos e máscara cirúrgica. Por volta das 19h, Mello reclamou à administração do shopping que o seu carro havia sido levado do estacionamento.

Segundo a Brigada Militar, ao verificarem as imagens das câmeras de vigilância, os seguranças suspeitaram da versão do dono da Blazer. Os vigias resolveram seguir Mello, que saiu do centro comercial de carona em um Classe A junto com uma mulher. Na Rua 24 de Outubro, no bairro Moinhos de Vento, o homem saiu do Classe A e entrou na Blazer, que ele dizia ter sido roubada.

Um dos seguranças ligou para a Brigada Militar, que interceptou a Blazer na Rua Vicente da Fontoura, no bairro Santa Cecília. Dentro do carro, os PMs acharam os materiais usados para o disfarce, inclusive a máscara, e também uma pistola 6.35 mm. Segundo a BM, a Blazer pertence mesmo ao autônomo.

Os policiais suspeitam de que homem tentava dar o golpe do seguro — cujo carro é falsamente furtado para que o proprietário receba a indenização — ou enganar o shopping na busca de ressarcimento.

Mello foi encaminhado para a Área Judiciária da Polícia Civil, onde foi lavrado o flagrante. Ele seria indiciado por estelionato e porte ilegal de armas. No início da madrugada, seria transferido para o Presídio Central.

putz

Fonte

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email