Governo quer obrigar montadoras a produzirem televisores com conversor digital

tv

O senador Hélio Costa disse que o preço dos conversores no Brasil não é tão alto quanto no resto do mundo e está faltando interesse da indústria nacional para ampliar a fabricação dos aparelhos. Segundo ele, atualmente, são fabricados 300 mil conversores por mês, e todos são vendidos.

O governo federal deverá determinar que, a partir do próximo ano, todos os aparelhos de televisão com mais de 32 polegadas já sejam produzidos com o conversor do sinal de TV digital embutido. A informação é do ministro das Comunicações, Hélio Costa, que dia 22/05 participou da cerimônia de assinatura das autorizações para que as emissoras do Distrito Federal possam transmitir o sinal da TV digital.

“Enquanto isso não acontece, estamos trabalhando com a Presidência da República para ver se conseguimos reduzir os encargos do conversor que é produzido separadamente”, disse Costa.
Segundo ele, o incentivo fiscal para os conversores e para os televisores com conversores embutidos está sendo estudado pela área econômica do governo. “É uma decisão da área da Fazenda, que precisa ter a sensibilidade do ministro Guido Mantega. Ele prometeu que está estudando a questão, mas ainda não tem uma decisão definitiva.”

“Se estivéssemos produzindo um milhão de conversores, estaríamos vendendo um milhão, mas, lamentavelmente, ainda não houve esse interesse generalizado por parte das indústrias”, criticou.

Sugestão: Alfredo Rizzo
Fonte: Brum Computadores e Serviços

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp