Google – Versão Night!

bgoogle

O G.Night utiliza o sistema Google Pesquisas Personalizadas, mantendo assim a mundialmente reconhecida capacidade das buscas Google, com um visual também simples e rápido, porém inovador na utilização predominante da cor preta. Sua criação prova que pequenas ações diárias podem gerar economia de energia, resultando em menores gastos e ainda vários outros benefícios.

Economizar energia é uma forma de ajudar o planeta uma vez que para geração de eletrícidade incorre-se no alagamento de grandes áreas (hidrelétricas), poluição do ar com queima de combustíveis (termoelétricas), produção de lixo atômico (usinas nucleares), dentre outros problemas ambientais.

O G.Night economiza energia pois sua tela é predominantemente preta, e um monitor utiliza aproximadamente 20% menos energia para exibi-la se comparado à tela branca. Em janeiro de 2007 Mark Ontkus propõe em seu blog que em uma versão preta do Google economizaria 750 Megawatt, energia suficiente para atender 600 mil domicílios!

Some-se a isso o fato de que o G.Night provoca consideravalmente menos cansaço visual do que uma página predominantemente branca. Sendo assim, acreditamos que essa ação é válida pois quando somados os usuários, teremos um resultado significativo de economia de energia e gastos, preservação da natureza, e mais, acreditamos que olhar sempre para o G.Night fará com que as pessoas se lembrem da necessidade contínua de economizar energia elétrica!

Nota: a tela predominantemente preta do G.Night reduz consideravelmente o consumo de energia em monitores CRT assim como em monitores com novas tecnologias como LED backlight LCD, Plasma e OLED. Monitores CCFL backlight LCD são menos afetados devido a existência de luz constante na parte traseira (backlight).

Acesse: www.GoogleNight.com/pt

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp