FAT DUO – O Brasil Inteiro precisa conhecê-los!

foto14

Esse final de semana tive a grande oportunidade de presenciar uma apresentação desses caras e fiquei (literalmente) abobado com tamanha presença de palco e domínio do público. Desde Mamonas Assassinas o Brasil não vê um show tão alto astral, com humor, descontração, interação com o público e algo mais: Responsabilidade!

Abaixo o resumo de uma descrição mais detalhada dessa dupla, tirada do site oficial do Fat Duo:

A união de dois dj’s gordinhos, conceituados do mundo pop do Rio Grande do Sul, Cabeção e Finna, atualmente resulta na dupla de maior sucesso no Sul do Brasil, o “Fat Duo”. No ano 2006 eles deram o “Start” para o sucesso e, desde então, não param de crescer! São figuras confirmadas nos maiores eventos do Sul do país como o Planeta Atlântida.
A apresentação do “Fat Duo” é uma viagem por ritmos que vai desde o lado mais sério da música eletrônica até o momento onde os dj’s encarnam em versões nada “light” e com figurinos engraçados personagens como a própria Rainha Xuxa, em um medley de seus sucessos. Assim como Cláudia Leite e Balão Mágico, levando a galera ao delírio e colocando pra fora o seu lado criança. Eles se apresentam em média quatro vezes por semana, normalmente com uma hora e meia de set, já tendo passado pelas principais cidades do Rio Grande do Sul, como Pelotas, Caxias do Sul, Santo Ângelo, Santa Maria, Bagé, Uruguaiana, Rio Grande, entre muitas outras. Isso sem falar que estão subindo o Brasil, tocando em Santa Catarina, Paraná, e São Paulo.
O projeto mais recente dos “Gordinhos” foi gravar uma das apresentações em um show outdoor para um público com mais de 20 mil pessoas em uma festa histórica na cidade de Canoas – RS. Esta gravação se une às imagens que haviam sido registradas em novembro de 2007 na Yes Music Hal, em Caxias do Sul, e que, no mês de junho de 2008, virou um DVD que estará sendo o material de divulgação do “Fat Duo”, incluindo extras e depoimentos de artistas e pessoas do meio artístico.
Entende-se por dj aquele que coloca músicas pré-selecionadas e já gravadas também sendo necessário mixar as mesmas e sobrepor sons , esse é o trabalho do dj. No entanto, só isso não define o “Fat Duo”. Pode-se dizer que eles são mais que dj’s: sobem no palco e estão em casa, apresentando um verdadeiro show. Dançam, brincam e se divertem, fazendo aquilo que gostam, tocando as músicas da moda e fora de moda. Eles vão e fazem acontecer, essa é a essência do Fat Duo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp