Estilo Vintage em sua casa nova!

Seja nas roupas, nos penteados ou nas atitudes, o estilo vintage definitivamente invadiu as ruas e o que antes era considerado exótico se transformou em moda. Segundo o site Agente Imóvel, embora tenha feito a cabeça de muitos na nossa década, essa tendência na verdade surgiu durante a segunda guerra mundial e valorizava trabalhos manuais como crochê, patchwork e outras confecções que fossem ricas em detalhes. O que era esperado aconteceu e o movimento saiu do vestuário para chegar também aos ambientes.

Aproveitando esse nicho, muitas lojas investiram em mobílias multicoloridas que ganham em estilo e praticidade. É possível adquirir sofás, penteadeiras, armários, eletrodomésticos e outros artigos decorativos que comporão um visual ao mesmo tempo descolado e pessoal à sua casa. Mas temos um pequeno problema aí, já que muitos desses itens acabam se tornando onerosos devido ao design que lembram os antigos.

Para quem já gastou na locação ou compra, afinal são altos os valores de bons e novos apartamentos e não pode investir muito, a dica é aproveitar móveis antigos que após reformados ganham vida nova. Lembra da casa de Mônica da série Friends? A personagem herdou vários móveis e deu seu estilo a eles, tornando o ambiente tão aconchegante que seus amigos só queriam ficar por lá, afinal, cada um tinha sua cadeira personalizada. Quem sabe algum parente que esteja se mudando não precise se desfazer de algum móvel antigo?

Caso não haja essa possibilidade, uma boa oportunidade de adquirir itens vintage é visitar bazares, feiras e lojinhas especializadas. Vale também investir em posters de filmes antigos que com certeza irão conferir esse mesmo efeito a decoração. Na cozinha e banheiro vale investir na aplicação de adesivos de azulejos com o tema e que são perfeitos para complementar o visual. Confira algumas fotos que separamos e que poderão servir de inspiração:

Utilizando o plugin do Blog do WordPress

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email