Assaltantes roubam lote de 135 mil pacotes de figurinhas da Copa

O crime aconteceu por volta das 23:30 de quarta-feira, quando cinco assaltantes armados invadiram o posto de distribuição da empresa Treelog (ABC Paulista). A própria distribuidora, responsável pela entrega das figurinhas nas bancas, confirmou a informação nesta quinta.

Os assaltantes renderam dez pessoas no posto de distribuição, em uma ação que durou cerca de meia hora. O volume de 135 caixas de pacotes de figurinhas seria suficiente para abastecer mais de 50 bancas, segundo uma estimativa do Sindicato dos Donos de Bancas de Jornal de São Paulo.

Cada uma das caixas levadas contém 1.000 pacotes, contendo cinco figurinhas. Nas bancas, esses envelopes são vendidos por R$ 0,75. O desfalque do roubo é equivalente a 675 mil cromos.

Se os assaltantes conseguirem revender os 135 mil pacotes roubados pelo mesmo valor que é cobrado nas bancas, poderão somar uma quantia superior a R$ 100 mil.

A última remessa de figurinhas liberada pela fabricante Panini em São Paulo foi lançada na terça-feira, com um volume aproximado de 5 milhões de pacotes. Segundo o sindicato, o próximo lote será distribuído apenas na sexta-feira.

Fonte

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email