A voz feminina esgota o cérebro do Homem

cerebro

Estudo afirma que o homem é incapaz de ficar escutando uma mulher falar por muito tempo já que fica esgotado por razões fisiológicas. Ante isto, o homem “desliga” e não escuta mais.

Em todo relaciomento é muito comum que ela se se queixe de que ele não a escuta; ele de que ela fala mais do que a boca. Em frente a um conflito a mulher tende a falar a respeito e o homem prefere esperar para que as coisas se acalmem. Em definitivo, os homens elegem o silêncio e as mulheres, as palavras.

O grande problema é que, segundo este estudo, os tons femininos tomam toda a área auditiva do cérebro, enquanto a voz do homem requer somente o setor sub-talâmico.
O relatório foi realizado através de uma tecnologia especial que consegue captar os movimentos da mesma maneira que podem ser visualizados numa ressonância magnética.

– “As mulheres têm uma voz com sons mais complexos, e um esforço em atender durante muito tempo a conversa feminina poderia afetar a zona cerebral masculina”, assegurou um dos pesquisadores, Michael Hunter, professor da Universidade.
Este achado pretende demonstrar por que o homem não pode sustentar a atenção no diálogo com a mulher durante muito tempo.

Neste caso, mulheres: Quando tiverem MUITA coisa pra dizer, digam aos poucos… 🙂

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp