5 coisas que você não sabia sobre o Mario Bros

1- Os formatos dos arbustos e das nuvens são os mesmos:


2- O mundo negativo (-1):

O “minus world”, como foi batizado, é um bug do jogo, onde você entra em uma versão submarina muito louca do mundo 1-3, com várias princesas Toadstool, Hammer Bros e até um Bowser.

3- Mario foi batizado assim por causa do dono do terreno onde a Nintendo USA tinha seu escritório.

Como a empresa ia mal das pernas em meados de 1984 e não pagava seu “landlord” em dia, acharam que seria interessante batizar o personagem até então conhecido apenas como Jumpman, como Mario, de Mario Seagale, que já havia invadido os escritórios da empresa para cobrar seu aluguel.

4- O lendário criador de Mario, Shigeru Miyamoto se inspirou em Alice no País das Maravilhas para criar Super Mario Bros.

Isto o próprio Miyamoto assumiu, em uma entrevista para a BusinessWeek em 2005:

Tudo começou com uma simples idéia. Eu pensei: “Como seria ter um personagem que quica por aí. E o plano de fundo deveria ser limpo, céu azul.” Eu levei a idéia a um programador e começamos a trabalhar nela.

Mario acabou ficando muito grande, então nós o encolhemos. Então pensamos, “e se ele puder crescer e diminuir? Como ele faria isso? Teria que ser através de um cogumelo mágico! Onde o cogumelo cresceria? Em uma floresta. “Nós pensamos em dar ao Mario uma namorada, e então começamos a falar de Alice no País das Maravilhas.”

5- Contrariando a crença popular, Mario acerta os blocos com o punho, e não com a cabeça:

Não deixe de ler a segunda parte desse post, clicando aqui.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp