O reencontro de um casal separado na Segunda Guerra que se encontrou novamente agora, 70 anos depois

Era 1946 quando o então soldado americano Norwood Thomas, de 21 anos, conheceu a britânica, Joyce Morris, de 17. Eles se conheceram em Londres durante a Segunda Guerra Mundial, na ocasião, Thomas era paraquedista da Divisão de Transporte Aéreo do exercito americano. Quando a guerra acabou, ele voltou para os Estados Unidos, mas por um tempo, continuou se comunicando com Joyce através de cartas.

Nas palavras dele, “Joyce era especial. A pessoa que eu deixei escapar. Mas após a guerra, minhas ordens eram de voltar para casa tão depressa que não tive uma chance real de sequer me despedir”

De lá pra cá, 70 anos se passaram, mas no começo deste ano, o filho de Joyce resolveu pesquisar pelo ex-soldado Norwood Thomas na internet! Conseguiu contato e através de uma video conferencia no Skype, os dois “velhos amigos” se reencontraram.

Contentes com a descoberta, na semana passada eles tiveram a oportunidade de se encontrar pessoalmente! Já que o filho de Joyce mobilizou os moradores de Virginia Beach, local onde Thomas mora atualmente, para ajudarem a pagar a viagem dele até Adelaide, na Austrália, local onde Joyce vive hoje! <3

Coincidencia ou não, eles passaram juntos o dia 14 de Fevereiro, Valentines Day (dia dos namorados americano):

Infelizmente não encontrei o vídeo legendado, mas quis postar mesmo assim porque acho que a história vale ser contada…

me perdoem =(

ví primeiro no Hypeness